segunda-feira, 4 de maio de 2009

Que livro é você?

Pulando de blog em blog nessa 2ªfeira pós-Virada Cultural, que deveria ser feriado para recuperação das minhas pernócas...
Encontrei o teste:
Que livro é você?

Resultado:

"Antologia poética"
(Carlos Drummond de Andrade)
"O primeiro amor passou

O segundo amor passou
O terceiro amor passou
Mas o coração continua".
Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

"Morte e vida severina"
(João Cabral de Melo Neto)
Às vezes você tem uma séria vontade de estapear as pessoas, só para fazê-las acordarem e perceberem as injustiças deste mundo. Como podem viver em seus mundinhos banais, quando há quem passe fome e totalmente à margem de qualquer conforto ou assistência? Esta talvez seja a sua maior revolta. Por isso, você tenta fazer a sua parte. Talvez por meio de um trabalho voluntário, participando de movimentos populares ou somente se exaltando em rodas de amigos menos engajados. De qualquer maneira, você consegue de fato comover pessoas com seu discurso apaixonado e, ao mesmo tempo, baseado numa lógica de compaixão e igualdade que ninguém pode negar.
Essa missão é mais do que cumprida pelo belo "Morte e vida severina" (1966), poema dramático escrito pelo pernambucano Melo Neto que se tornou símbolo para uma geração em conflito com as consequências sociais geradas pelo capitalismo selvagem.

Sou (muito) eu!
[pelo menos eu acho...]
Não boto fé nesses trens de testes e tals...
Mas esse eu recomendo super!!
Quem fizer o teste, bora compartilhar o resultado!
Que livro é você?

4 comentários:

Fabricio Teixeira disse...

Muuuito bom esse teste!
O meu deu Memórias Póstumas! Também achei minha cara hahaha.
(Tô com a roupa de comadre na mochila ainda hahaha. Qualquer hora passo na sua casa e deixo.)
Beeeeijo!

danilove disse...

eu sou antologia poéticaaaa
ainda bem, fui sincera mas fiquei com um cadinho de medo de ser algo mais duro, sabe!?
merci pelo teste querido
besos

Kurô disse...

morte e vida :)

Unknown disse...

Acho que preciso mudar meus conceitos e valores...não gostei do resultado, e nem vou falar qual é...
Te amo!!! Que seu coração continue assim...